quinta-feira, 3 de março de 2011

Escândalos na Pauta


Ricardo Icassatti Hermano

Eu poderia estar roubando, matando ou dando vazão às taras mais perversas. Mas, não. Estou aqui escrevendo para o seu blog favorito. E como havia adiantado no post anterior, tenho lá minhas manias e ritos antes de começar a escrever. Basicamente fico enrolando, inventando o que fazer, até que o download ocorra e o texto - ou a ideia de um - surja na minha mente.

E o que detona o processo de download, você deve estar se perguntando. Pode ser qualquer coisa. Uma conversa no Twitter, um e-mail de um amigo ou uma caneca de café moído na hora e passado numa French Press. Neste caso, foi tudo isso e mais um pouco.

O que passo a relatar agora vai deixá-lo(a) tonto(a), desorientado(a) e beirando o estado de choque. Trata-se da recente reunião de pauta conjunta dos blogs Café & Conversa e Café & Veneno. Aproveitando a ocasião, foi servido um almoço regado a muita comida, bebida e charutos. Foi uma sucessão de escândalos de fazer envergonhar jogador de futebol amigo de traficante.

Assim que cheguei ao local da reunião, a mansão campestre de @maria_lima, a dita cuja Little Mary, como se diz no Goiás, estava tramando a sua tramóia culinária. Não pensei que um ser humano pudesse descer a nível tão baixo. Ela comprou comida pronta para tentar me vencer no fogão!!!

Cheguei cedo com uma caixa de ingredientes e o meu kit de Facas Ginzu 2000, e a comida dela já estava pronta. E tal qual o comercial das minhas facas, ainda não acabou, tem mais. Descobri o segredo dos cachos dourados de Little Mary e este foi o primeiro escândalo. Um elaborado emaranhado de cabelos e grampos para dar forma, volume, brilho e sedosidade à vasta cabeleira loira da velha jornalista.

Britney Spears? Lindsay Lohan? Paris Hilton?

Uma orgia gastronômica tomou conta dos comensais de tal maneira que até ferrenhos adversários políticos abriram mão dos suas rusgas diante da macarronada da roça elaborada pela jornalista @clarafavilla e se refestelaram.

Também foi revelado que a linha dura do PT não é tão dura assim. Estão até pensando em mudar a velha palavra de ordem para: "Hay que perder um tanto dessa ternura e endurecer un poquito más". Inclusive, traição das traições, o comandante do partido sequer fuma charutos cubanos. Mas, aprecia o assédio coronelista baiano das hostes democráticas.

"As minhas orfãs e as minhas viúvas" ... deixa o Jorge Amado saber disso

E o que acabou fazendo sucesso mesmo foi a minha Picanha no Sal Grosso. Por falar nisso, você sabe o que é uma Picanha? Não? É uma carne dessa tamanha ... Segue a receita.

Picanha no Sal Grosso
4 porções

Ingredientes

- 1 kg de Picanha Maturada
- 2 kg de sal grosso
- 2 claras de ovo
- Ervas secas ou frescas (alecrim, tomilho, manjericão, manjerona, salsa, cebolinha etc.)

Preparo

Misture o sal grosso e as claras de ovo. Faça uma cama de sal numa travessa que possa ir ao forno. Espalhe as ervas por cima dessa cama de sal. Coloque a peça de Picanha e cubra com o restante do sal grosso.

Leve a o forno em temperatura MÉDIA por uma hora. Aumente a temperatura para MÉDIA-ALTA e deixe por mais 30 minutos. Retire do forno, quebre a crosta de sal, retire o sal que ainda estiver sobre a carne e corte em fatias finas. Sirva imediatamente.

Veja o ponto perfeito da Picanha e a maionese comprada pronta ...

Após o almoço, barriga cheia - eu sei que exagerei - o tradicional charuto para dar umas baforadas, acompanhado de cálices do licor Baileys, para sonhar um pouco, conversar um tanto e rir um bocado com os preciosos amigos e amigas que me concedem tantas histórias. Como eu disse lá no início do post, qualquer coisa pode detonar a inspiração para escrever. Neste caso, foi um e-mail enviado por uma amiga.

Farra muita, pauta que é bom ...

O e-mail trazia a seguinte informação:

Escrito por Regina Brett, 54 anos de idade, que assina uma coluna no The Plain Dealer, Cleveland, Ohio.

"Para celebrar o meu envelhecimento, certo dia eu escrevi lições que a vida me ensinou. É a coluna mais solicitada que eu já escrevi. Meu hodômetro passou dos 50 em agosto, portanto aqui vai a coluna mais uma vez:

P.S. - A lista tem um total de 50 lições. Aqui só tem 28 delas.

1. A vida não é justa, mas ainda assim é boa;

2. A vida é muito curta para desperdiçá-la odiando alguém;

3. Seu trabalho não cuidará de você quando você ficar doente. Seus amigos e familiares cuidarão, portanto, mantenha contato;

4. Pague mensalmente seus cartões de crédito;

5. Você não tem que ganhar todas as vezes. Concorde em discordar;

6. Chore com alguém. Cura melhor do que chorar sozinho;

7. Quanto a chocolate, é inútil resistir;

8. Faça as pazes com seu passado, assim ele não atrapalha o presente;

9. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que é a jornada deles;

10. Se um relacionamento tiver que ser um segredo, você não deveria entrar nele;

11. Respire fundo. Isso acalma a mente;

12. Livre-se de qualquer coisa que não seja útil, bonito ou alegre;

13. Qualquer coisa que não o matar o tornará realmente mais forte;

14. Nunca é muito tarde para ter uma infância feliz. Mas a segunda vez é por sua conta e de ninguém mais;

15. Acenda as velas, use os lençóis bonitos, use roupa chic. Não guarde isto para uma ocasião especial. Hoje é especial;

16. Seja excêntrico agora. Não espere pela velhice para vestir roxo;

17. O órgão sexual mais importante é o cérebro;

18. Ninguém mais é responsável pela sua felicidade, somente você;

19. Enquadre todos os assim chamados "desastres" nesta frase: Em cinco anos, isto importará?

20. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta;

21. O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo;

22. Não importa quão boa ou ruim é uma situação, ela mudará;

23. Tudo que verdadeiramente importa no final é que você amou;

24. Saia de casa todos os dias. Os milagres estão esperando em todos os lugares;

25. A inveja é uma perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa;

26. Não importa como você se sente, levante-se, vista-se bem e apareça;

27. Produza!

28. A vida não vem amarrada com um laço, mas é o teu maior presente".

Considero-me um sujeito sortudo. Já ganhei vários prêmios, loterias inclusive. Tive a sorte de trabalhar naquilo que gosto de fazer e na profissão que escolhi. Isso fez do trabalho uma diversão. Não digo que tenho seguido tudo o que a sábia colunista listou, mas me esforço em vários daqueles ensinamentos.

Meus tesouros mais preciosos são os meus filhotes(as) e os meus amigos(as). Os(as) amigos(as) bons(as) e os maus(ás), os(as) que se foram e os que ficaram. Por que? Pela generosidade de todos(as) eles(as), por tudo que aprendi com eles(as), pelo carinho e amor de todos(as) eles(as). Definitivamente, alguém lá em cima gosta de mim.

Ah sim! O almoço terminou com o fortalecimento dos laços de amizade e a escandalosa profanação da fonte do Country Club Little Mary ...

Nem a fonte resistiu à esbórnia. ESCÂNDALO!!!

9 comentários:

Anônimo disse...

Adoro....me acabo de dar gargalhadas. Olhe Deus foi maravilhoso comigo. Colocou na minha vida até o Zé Dutra (que adorei!!)Junta as tendências e no final da tudo certinho. parabéns pelo post e obrigada pelo carinho e amizade...
Penha Saviatto

Clara Favilla disse...

Querido,
Agradeço todos os dias ser amiga da @maria_lima . Se ela não fosse tua amiga, nunca teríamos nos conhecidos pessoalmente. Só via twitter. Vc ser amigo dessa linda loura é parte do teu irresistível charme.
Adooro voce!.
beijos

Isabela Raposeiras disse...

Picanha - R$ 50,00
Charuto Cubano R$ 40,00
Charuto DOminicano R$ 25,00
Legendas das fotos - não têm preço!

Impressionante como o ser humano, de posse de um instrumento de formato fálico, não resiste e reforça que não, não é apenas um charuto...

Clara Favilla disse...

A Isabela Raposeira, além de linda, e competente no que faz, também tem senso de humor.
Vivaaaa!!!

Clara Favilla disse...

Corrijo: o nome da linda é Raposeiras.

katia maia disse...

Amei e assino embaixo.
E os conselhos são qq coisa: então, #meninasveneno vamos sair de casa todos os dias!!!!
bjbjbbj
///~..~\\\

Juliana Medeiros disse...

Romoaldo! Só um comentário de utilidade pública: a Regina Brett não tem 90 anos, ela deve estar c/uns 50 e poucos, veja o site dela: http://www.reginabrett.com/ e o que ela escreveu foram 50 "lições", vale entrar lá e conferir. Bjs p/vc e p/o Ricardo! ;)

Café & Conversa disse...

Juliana, valeu o alerta! Correções já foram feitas : )

Abraço

Ricardo Icassatti Hermano

Cristina Lopes disse...

Animação, alegria e bom humor. Segredo de uma vida feliz que ainda teve uma receita de picanha para nos alegrar.
Conte mais, muito mais.