terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Verão, tragédias, corpos, aviões e comidas


Ricardo Icassatti Hermano

O Verão chegou ... Na minha adolescência, era uma estação de alegria, praias limpas, belezas femininas em biquinis cada ano menores, músicas que perduravam três meses, paixões fugazes e bronzeados cancerígenos. Hoje, o Verão é sinônimo de chuvas torrenciais, tragédias anunciadas, incompetência governamental e eleitores(as) abestados(as).

Bons tempos aqueles em que o Verão era só alegria ...

Mas, segundo a propaganda Lulla, o brasileiro não desiste nunca e não recua jamais. Igual ao Van Damme em seus filmes. Lembrando sempre que propaganda não previne contra tragédias. Ao contrário, as cria. E segundo o governador "Risadinha", a responsabilidade é de todo mundo, menos dele, é claro. "Risadinha" prefere viajar para exterior nessa época do ano.

Chega de falar de gente ruim. Vamos falar da culinária para o Verão. Saem os cremes, os molhos encorpados, as manteigas, os pratos mais pesados e entram os temperos suaves, as frutas, os sucos, as saladas, o fio de azeite e os grelhados. Afinal de contas, você malhou bastante para ter um corpinho apresentável nas praias, piscinas e enchentes desse país.

A sua magreza também serviu para que o seu corpo coubesse na poltrona dos aviões. Sabe aquele problema da distância das poltronas que o ministro da Defesa, Nelson Jobim, prometeu resolver? Pois é, não mexeu um dedo. Ele só gosta das fotos e da fantasia de general da banda. Portanto, não pode exagerar porque os quilos perdidos sempre encontram o caminho de volta. É preciso manter o peso leve para caber no avião na viagem de volta para casa, viu Little Mary?

Depois reclama do aperto no avião ... e isso é apenas o café da manhã!!!

Para ajudar nossas leitoras a continuarem entrando nos biquinis, nos shorts e no avião, o seu blog predileto foi buscar a receita do Sorbet, um sorvete leve feito com frutas, sem gordura, saudável e se for consumido com moderação, manterá incólumes as suas formas de sereia. Além de refrescar neste calor infernal que nunca vimos antes na história desse país ...

Sorbet de Limão Siciliano

Ingredientes

- 2,5 medidas de água
- 0,5 medidas de açúcar
- 0,5 medida de suco de limão siciliano espremido na hora
- Raspas da casca do limão siciliano
- Há quem adicione uma clara de ovo, mas não é necessário à receita

Preparo

Coloque a água e o açúcar em um panela e leve ao fogo ALTO até levantar fervura. Abaixe o fogo e deixe cozinhar lentamente por alguns minutos. Adicione as raspas da casca do limão. Retire do fogo, adicione o suco de limão, misture bem e deixe esfriar.

Quando estiver frio, coe o líquido em uma tigela de metal. Leve ao congelador. Quando estiver congelado, bata no liquidificador e volte ao congelador.

Sirva em taças resfriadas no congelador. Lembre-se que o sorbet nada mais é que uma raspadinha com bastante açúcar. Isso impede que a água congele e o deixa macio. Use sempre uma fruta cítrica para amenizar o doce.

Refresque-se sem medo de engordar, caindo de boca no Sorbet

Nenhum comentário: