sábado, 29 de janeiro de 2011

The Most Beautiful Girl in the World - Prince


Ricardo Icassatti Hermano

Como já revelei aqui, sou um grande fã da música negra americana. É música pop, mas tem alguma coisa que a eleva a uma categoria completamente diferente por incorporar o que tem de bom no jazz, no blues etc. Além disso tem o ritmo inimitável e isso já faz toda a diferença. A música se torna dançante e nos transporta ao mundo dos sonhos.

Dentro da música negra americana surgiram verdadeiros gênios. São compositores(as), cantores(as), arranjadores(as), produtores(as) que modificaram para sempre o cenário musical do planeta. Dentre eles, não há erro em apontar o Prince, que aliás faz tudo aquilo que listei no estúdio da sua casa.

Compositor compulsivo, ele disse numa entrevista que compõe sem parar apenas para se livrar de todos aqueles sons que inundam sua cabeça. São dezenas de álbuns inéditos guardados num cofre. Acho que quando ele precisa de dinheiro, libera um álbum. Mas Prince também é um perfeccionista. As músicas só são liberadas quando ele considera que estão prontas.

O cara tem uma extensa e fantástica obra. Tem de tudo. Ele passeia pelos diversos estilos e a dança está em quase tudo. Seja rápida ou lenta. Sou dançarino e agradeço a Deus todos os dias por essas músicas, porque dançar é o mesmo que sonhar. Não é atoa que algumas religiões incorporaram a dança em seus ritos como instrumento de conexão com o mundo espiritual.

E é possível dançar de várias maneiras, mas com a música certa é uma experiência sensorial espetacular, que nos desliga desse mundo e nos leva a um outro universo onde o momento é infinito enquanto dure a música. Tem alguma coisa mágica numa pequena varanda iluminada pela lua. Adicione uma garrafa de vinho do porto e a música. O tempo para.

Com essa imagem em mente, resgatei uma canção do Prince chamada The Most Beautiful Girl in the World, que se aplica perfeitamente a um encontro "inusitado" com uma garota que queira ser admirada, beijada e carinhada, queira um pouco de paixão. Imagine um céu noturno absolutamente limpo e uma lua tardia prateando o rosto dessa garota. Imagine essa garota abraçada e aconchegada em seus braços, olhos brilhando, sorrindo feliz. O tempo vai parar ...

É meu irmão ... tem coisas muito boas nessa vida. Não perca tempo e providencie a trilha sonora, começando com Prince. Abra o seu coração, seus ouvidos e preste muita atenção. A garota mais linda do mundo pode surgir uma noite dessas e alegrar sua vida. Quem sabe?

The Most Beautiful Girl In The World
Nelson, Prince Rogers

Could u be the most beautiful girl in the world?
Its plain 2 see ure the reason that God made a girl
When the day turns into the last day of all time
I can say I hope u are in these arms of mine
And when the night falls before that day I will cry
I will cry tears of joy cuz after u all one can do is die, oh

Could u be the most beautiful girl in the world?
Could u be?
Its plain 2 see ure the reason that God made a girl
Oh, yes u are

How can I get through days when I can't get through hours?
I can try but when I do I see u and Im devoured, oh yes
Whod allow, whod allow a face 2 be soft as a flower? oh
I could bow and feel proud in the light of this power
Oh yes, oh

Could u be (could u be) the most beautiful girl in the world?
Could u be?
Its plain 2 see ure the reason that God made a girl
Oh, yes u are

And if the stars ever fell one by one from the sky
I know mars could not be, uh, 2 far behind
Cuz baby, this kind of beauty has got no reason 2 ever be shy
Cuz honey, this kind of beauty is the kind that comes from inside

Could u be (could u be) the most beautiful girl in the world?
So beautiful, beautiful
Its plain 2 see (plain 2 see) ure the reason that God made a girl

Oh yeah! (oh, yes u are)
Girl (could u be? )
U must be ... oh yeah!
(could u be? )
Ure the reason ... oh yeah
(could) {x3}



2 comentários:

Isabela Raposeiras disse...

Que inveja dessa moça!

eva mooer disse...

ou um garoto..........concordo com vc.Amo a música americana de raiz negra.Além do tipo de voz com tonalidade marcante e poderosa,o gingo deles é incrívelmente belo.Amei essa música.