quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Quarta receita do Cardápio para Ceia de Natal do Café & Conversa


Ricardo Icassatti Hermano

Demorou mas saiu a quarta receita do Cardápio para Ceia de Natal do Café & Conversa. Esse final de ano está um tanto conturbado. Eleições, tráfico de drogas, sigilo diplomático, formação da nova quadrilha, digo, do novo governo, e a internacionalmente conhecida falta de educação do Lulla. Como diria o Rei Roberto Carlos: "são muitas emoções" ...

E também temos muitas novidades no setor de cafeterias da cidade. Toda a redação do blog foi convidada para a festa privê de inauguração das novas instalações da Grenat Cafés Especiais. Nada complicado, saíram da 201 Sul e foram para a 202 Sul. Basta atravessar a rua. Já mandamos tirar a poeira dos smokings.

Sinta o convite

Com o sucesso alcançado, a loja ocupada pela Grenat ficou pequena. Assim, as corajosas empreendedoras Luciana e Gabriela Sturba se transferiram para um espaço bem maior, com a mesma qualidade no atendimento e nos cafés. Mas, voltando ao sonho natalino, a quarta receita é bem simples e serve como acompanhamento para o prato principal. Foi retirada do site Simply Recipes e agradará carnívoros, vegetarianos, sua sogra, suas tias, seu cunhado metrosexual etc.


Cenouras Glaceadas com Maple e Laranja

Ingredientes

- 450 g de cenouras sem casca e cortadas em rodelas com cerca de 0.5 cm de espessura
- 2 colheres sopa de manteiga sem sal
- 1/2 colher chá de sal
- 1/4 xícara de Maple Syrup
- 1/3 xícara de suco de laranja
- 1/2 colher chá de raspas de casca de laranja
- 1 pitada de canela em pó

Preparo

Em uma frigideira grande, derreta e aqueça a manteiga em fogo MÉDIO. Adicione as cenouras e refogue por 3 a 4 minutos. Acrescente o Maple Syrup. Cozinhe por mais um minuto e adicione o suco de laranja. Tampe a frigideira e cozinhe por mais 3 minutos.

Destampe a frigideira e aumente o fogo para ALTO. Mexa de vez em quando e deixe no fogo até que a maior parte do líquido tenha evaporado. Retire do fogo.

Antes de servir, jogue a pitada de canela em pó, as raspas de casca de laranja e misture.

Você nunca comeu cenouras tão gostosas ...

3 comentários:

eva mooer disse...

a receita não me agradou muito mas que lustre é esse? que coisa mais linda as pequenas xícaras com lâmpadinhas imitando velas.....que coisa mais original.

Pietra Luña disse...

adorei a dica e o blog! abç Pietra. aguardo sua visita!

Neide disse...

Gostei da ideia
é bem diferente!
Abraços