quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A Salvação está próxima! Saiu o 3º prato da sua Ceia de Natal


Ricardo Icassatti Hermano

Dando prosseguimento à saga - que não é de vampiros boiolas - da sua festa natalina familiar, hoje trazemos mais uma receita do Cardápio para Ceia de Natal do Café & Conversa. Não precisa mais chorar escondida; não precisa mais sofrer na solidão.

Não somos Deus nem Papai Noel, mas ouvimos as suas preces e o seu pedido de socorro. Somos o seu anjo da guarda. Aquele que, ao contrário do seu marido, jamais vai te abandonar.

Papai Noel mandou avisar que o presente do Café & Conversa já está pronto

Mas, lembre-se que tudo isso começou porque você inventou de receber a família inteira na sua casa para celebrar o Natal, essa data tão significativa para o mundo cristão. Por isso, após se entregar ao consumismo desenfreado, chegou o momento de preparar a comilança desenbestada.

- Onde eu estava com a cabeça? - você se pergunta assim que a ficha cai.

Provavelmente concentrada em algum sapato irresistível, no tratamento de beleza a laser, naquela bolsa que custa os olhos da cara ou sonhando com aquela viagem ao mundo encantado dos shoppings: Miami. Eu sei ... seus olhinhos brilharam, mas quem disse que a vida é justa?

Miami ... vai pedindo com bastante vontade que um dia o bom velhinho te leva

Sobrou para você aguentar as críticas da sogrinha sobre a falta de tempero da sua comida, a sobrinhada remelenta e sem educação, o cunhado metrosexual que quando toma umas solta a franga e a concunhada que se derrete como calda de chocolate em cima do seu marido. Aliás, esse é outro que também está te devendo ...

Romoaldo e eu experimentando as roupas para a filantropia do Natal

Mas, agora é tarde para lamentações. O momento é de agir. Chute para o alto o espírito natalino, incorpore o espírito do BOPE e mete a faca na caveira, minha irmã! Seja também um osso duro de roer e avise a galera que a sua Tropa de Elite está na cozinha e pega um, pega geral, também vai pegar você!

Neste Natal, deixe as coisas bem claras para a sua família ...

Quando vierem com gracinhas e críticas ao seu talento culinário, nunca fraqueje, nunca peça para sair. Fale em alto e bom som para seu marido, sua sogra, seus sobrinhos, seu cunhado e sua concunhada:

- Cala a sua boca! Quem manda nessa porra aqui sou eu!

Agora que você sentiu qual é a atitude, agora que você tem um papo reto, vamos à receita:

Purê de Batatas Supremo
8 porções

Ingredientes

- 12 a 16 batatas sem casca e cortadas em quatro
- 1 a 2 xícaras de manteiga
- 1 xícara de creme de leite
- 1/2 xícara de leite (ou mais se for necessário)
- 6 dentes de alho
- Sal
- Pimenta do Reino
- Páprica
- Salsa picada

Preparo

Em água fervente, cozinhe as batatas e o alho juntos. Quando estiver macio, amasse tudo num espremedor de batatas. Adicione a manteiga e passe novamente pelo espremedor. Adicione o creme de leite e o leite. Misture bem até obter a consistência desejada.

Tempere com sal e pimenta. Transfira para a tigela que irá à mesa e salpique com páprica e salsa picada por cima. Sirva imediatamente.

Harmonização perfeita com a paleta

Nenhum comentário: