quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A Música do Dia - Chau Buenos Aires - San Telmo Lounge


Romoaldo de Souza

Pulei da cama. Literalmente, dei um pulo da cama quando vi no meu Mac a mensagem de Martin Delgado: "STL presenta Al Filo".

A mensagem do guitarrista, compositor, arranjador, diretor musical e às vezes tomador de café quando vem a Brasília, era especial. San Telmo Lounge está com trabalho novo na praça. "Y cruenta con invitados de lujo" como se os convidados não fossem apenas um complemento do "luxo" que San Telmo é...

O grupo argentino por si só já dá conta do recado. Al Filo é uma viagem conceitual pelos sons andinos, um tango cool e uma fusão de acordes para deixar o ouvinte com gosto de quero ouvir mais.

Quase dez anos atrás, Martin Delgado deixou a cosmopolita Nova Iorque para por em prática, na charmosa Buenos Aires, projetos que fervilhavam na cabeça de experimentos para fusões de tango com jazz.

Um ano atrás, Martin Delgado esteve em Brasília e fomos tomar um espresso
no Café Eldorado, onde o blog Café & Conversa teve início

Agora, temos Al Filo, no limite, ou afiado. Gostei. Afiado, assim é o quarto trabalho independente dos quatro rapazes de Rosário, província ao norte de Buenos Aires, rica em sons, como esse San Telmo Lounge e doce de leite. Hum…

Al Filo é uma gostosa mistura de folclore com um flerte na Cumbia, com destaque para a bateria acústica e o baixo. Pablo Gaitán, no bandoneon; Lucas Polichiso, no piano; e, Maximilliano Natlutti, ao violino juntam-se a "convidados de luxo" como John Subirá, do grupo portenho Bersuit; além de Adrian Abonizio, Pablo Mainetti, Palo Pandolfo, Fabián Gallardo e Coki Bernardis.

Bom, deixo vocês com San Telmo Lounge, Chau Buenos Aires. Eu volto com mais detalhes desse álbum que Café & Conversa recebeu em primeiríssima mão e, claro, compartilha com os nossos queridos leitores.




Um comentário:

fotos by paulo ajuz disse...

Uma blz, valeu pela divulgação.