terça-feira, 21 de setembro de 2010

Super-Gêmeos! Ativar!


Ricardo Icassatti Hermano

A amiga do blog, Clara Favilla está em Haia, na Holanda, curtindo seu período sabático e paparicando a filhota, a excelente flautista Bebel. Aproveitando a viagem, fez a gentileza de dar uma carona para a caneca personalizada do Café & Conversa, que tem conhecido cafeterias incríveis por lá.

A caneca checando o cappuccino da Clara e o mochaccino da Bebel

Mas, como não existe almoço grátis, Clara e Bebel já beberam tanto café que estão parecendo aquele desenho animado em que um casal de irmãos super-heróis gritava sempre que precisavam dos seus super-poderes: "Super-Gêmeos, ativar!"

O resultado é que Clara já arrumou trabalho na forma de um freela. Não sabemos sobre o que. Além disso, tem tido a consideração e a generosidade de nos abastecer com fotos e informações valiosíssimas. A cafeína está fazendo efeito ... No caso delas, o grito é: "Cafeína! Ativar!"

A caneca do Café & Conversa se sentiu em casa na Coffee Company

A novidade de hoje é a cafeteria de uma rede holandesa, chamada Coffee Company, que tem tudo o que a gente gosta. Apesar de fazer o estilo Starbuck's, servem bons cafés, guloseimas deliciosas, têm ambientes bacanas e baristas que tratam bem os clientes.

Poltronas de couro harmonizam perfeitamente com café

Segundo a nossa correspondente especial, essa cafeteria fica bem no centro da cidade de Haia, ali na rua Koten Poter, 21, e é bem agradável. Clara nos disse que os puristas torcem o nariz para essa cafeteria porque os baristas perguntam se o cliente deseja o espresso pequeno, médio ou grande.

- Coisa que na Itália não aconteceria - revoltou-se a viajada jornalista.

Clara disse ainda que adorou a decoração da cafeteria e que é possível ficar horas lá dentro fazendo nada, lendo, conversando, trabalhando, estudando ou namorando ... O local disponibiliza acesso grátis à internet, jornais, revistas e livros sobre café.

Belas vitrines, rua simpática, internet grátis, café .. quer mais o que?

Agora só falta ela aparecer por aqui vestida de camponesa holandesa, calçando tamancos de madeira e com um holandês a tiracolo ... ou trazer umas torcedoras holandesas pra gente : )

Nenhum comentário: