quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Primeiro Dia no Rally dos Sertões


Ricardo Icassatti Hermano

Finalmente chegou o primeiro relato do Romoaldo no Rally dos Sertões. Parece que interferências eletro-magnéticas provocadas pela presença de OVNIs no Goiás, dificultaram o acesso à internet. Mas, vamos lá.


PRIMEIRO DIA NO RALLY DOS SERTÕES

Romoaldo de Souza

Nesse primeiro dia de poeira, as emoções começaram por volta das 7h, quando as motos partiram do Flamboyant Shopping, em Goiânia, com destino a Caldas Novas, a Capital dos Carros com Som. Dizem por aqui que nessa aprazível cidade as pessoas não compram som para pôr no carro. Compram um carro para o som...

E a caneca vai junto na aventura

Foram 204 km, sendo que mais de 80 % em estrada de chão.

O percurso que começou em Hidrolândia foi dividido em três etapas. A primeira de terra batida. Os carros desenvolvem altas velocidades. Eu cheguei a atingir 111km/h!!!

Na segunda fase, o poeirão. Terra fofa como talco. Qualquer vacilo levaria a um acidente, como levou ao menos três motociclistas ao chão. Além de várias derrapagens espetaculares.

E, finalmente, cascalho. Parecia uma peneira de café. Pedras miúdas e selecionadas como se tivessem sido espalhadas de propósito pela natureza.

40ºC à sombra, 12% de umidade relativa do ar.

Além das emoções da estrada, fui "parado" por um Policial Rodoviário Federal num cruzamento com a BR 153. A viatura dele estava sem bateria. Pediu uma chupetada, que nada mais é - ou significa - que a transferência de energia de uma bateria para outra ...

A operadora Claro continua me deixando na mão. praticamente não funciona ou só funciona quando quer. Pode ser os OVNIs também … Acho que os ETs também são fãs de rally.

Amanhã (quinta) promete. São mais 445 km de poeira até a bucólica Unaí.

Abraços!!!


Um comentário:

Renata Figueiredo disse...

Uauuu deve ser muito maneiro!
Imagino a adrenalina!