sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Pesto com Queijo Cottage


Ricardo Icassatti Hermano

O jornal The New York Times tem uma das melhores e mais competentes editorias gastronômicas do planeta. Também pudera, a cidade é simplesmente a capital do mundo e abriga restaurantes de todo tipo de comida, do trash food até a alta (e caríssima) gastronomia.

O jornal fez uma aposta ousada na internet e liberou todo o contéudo gratuitamente. Basta se cadastrar, escolher os tópicos que mais interessam para passar a receber e-mails a cada atualização. O NYT também foi o primeiro grande jornal a disponibilizar uma versão para o iPad da Apple.

Além da crítica de restaurantes, o jornal ainda publica receitas muito boas. Há até uma coluna dedicada a receitas saudáveis e vídeos com o crítico Mark Bittman, na coluna multimídia The Minimalist, em que executa receitas fáceis e saborosas. Eu me inscrevi para receber as receitas e não me arrependi.

Hoje, trago uma das receitas saudáveis do NYT, que é deliciosamente fácil de preparar e ótima de saborear. Além de ser pouco calórica. Faça sucesso nos almoços de domingo ou nos jantares íntimos servindo essa maravilha. Não há mulher que não se ajoelhe diante de tamanha delícia ... e coma rezando : ) Aliás, está na moda comer, desde que o futuro presidente da República, José Serra, se tornou um "comedor" na propaganda eleitoral.

Então, mãos à obra!

Pesto com Queijo Cottage
2-3 porções

Ingredientes

- 1 dente de alho esmagado
- 1/2 xícara de folhas de manjericão ou salsa
- 1 xícara de queijo Cottage desnatado ou semi-desnatado
- Sal e pimenta do reino a gosto
- 1 colher de sopa de iogurte desnatado ou semi-desnatado
- 1 colher de sopa de azeite extra-virgem
- 1/4 xícara de queijo Parmesão ralado

Preparo

Esmague o alho e junte ao manjericão ou salsa. Coloque a mistura num processador e bata até virar um purê. Adicione os ingredientes restantes e bata até a consistência de creme. Sirva como molho de pasta e acompanhe o prato com vinho tinto. Se preferir, dilua o molho com um pouco da água de cozimento da pasta.

A foto é de Andrew Scrivani.

Agora, é só correr pro abraço ...

Um comentário:

Heleny Campoy disse...

Este prato é simplesmente delicioso. Simples de fazer, saudável e fica bem legar se você usar pratos com bordas colidas... Adoro...