sexta-feira, 11 de junho de 2010

O Evento Copa do Mundo na sua Casa


Ricardo Icassatti Hermano

Queridas leitoras e leitores do Café & Conversa, estive ausente por uns dias pois tive que viajar a trabalho para Montevideo, no Uruguai. Uma viagem longa, cansativa e que não me deixou tempo suficiente para abastecer o blog.

Mas, estejam certos que não me esqueci de vocês. Trouxe muita informação e algumas fotos. A caneca personalizada do Café & Conversa foi comigo e visitou vários lugares bacanas. Aguardem.

Estamos à beira da Copa do Mundo de Futebol. Hoje devemos ter os primeiros jogos e um deles deve ser justamente o do Uruguai contra a França. Por isso, fomos buscar mais uma profissional talentosa, competente e cheia de dicas para que você possa receber seus amigos e amigas em casa para assistir os jogos do Brasil.

Dessa vez, a profissional que fomos buscar é da área de Relações Públicas. Ela é uma gata, se chama Kivia Gomes de Almeida e sabe tudo sobre organização de eventos, dos mais simples aos mais complicados. Além de tudo isso, ela é chic e abrilhantou com um "plus a mais" o nosso humilde blog.

Kivia se inspirou na loja da Nike em Paris,
decorada com a Seleção Brasileira

Vocês não vão acreditar, mas eu vi essa moça nascer e a carreguei no colo. É mole? Estou ficando velho e nem senti ... Com vocês, as dicas da brilhante, jovem e dinâmica RP Kivia, que vão fazer do seu evento um sucesso internacional, um arraso, um dia na Ilha de Caras, e livrá-lo da pagação de mico.

Não disse que ela é uma gata?


O Checklist do Torcedor

Confesso que a paixão nacional pelo futebol está longe de ser uma das minhas paixões. Porém, como uma Relações Públicas assertiva, qualquer tipo de evento definitivamente é a minha praia! Logo, não poderia deixar de participar dos preparativos para a Copa do Mundo - que já está aí! -, compartilhando algumas dicas para alcançar o sucesso na festinha do torcedor!


Mesmo com a divisão genial que os blogueiros Ricardo e Romoaldo inventaram para as classes sociais (Rico, Classe Média, Emergente e Lascado), é fato que já teremos uma boa farra se juntarmos três ou mais amigos, bebida, comida e uma televisão!


Portanto, segue um “checklist” global, ou uma lista de aprestos que pode ser adaptada a todos os gostos!


a) Prepare o local da sua casa onde será transmitido o jogo! Não se esqueça de acomodar a televisão em um lugar mais alto - onde todos possam assisti-la - e ajeite as cadeiras, puffs, sofás, tapetes, cangas, etc., em frente à grande anfitriã do dia (não se iluda, você será mero coadjuvante em sua festa e, sim, a TV será a grande dona da casa durante a Copa do Mundo!);


b) Lembre-se da decoração, elemento que estimula todos a entrarem no clima (até mesmo aqueles que nem sabem com que time o Brasil irá jogar)! Pendure bandeiras, bandeirolas, balões e faixas, compre pratos, copos e demais itens com o tema da Copa ou nas cores verde e amarelo, enfim, deixe sua imaginação fluir, não tenha medo de ser criativo;


Não será difícil encontrar tudo o que você vai precisar


c) Defina o cardápio (bebidas e comidas) que será servido, lembrando que este poderá ser do mais ralé ao mais sofisticado;


d) Se os seus convidados são animados e entusiasmados, recorde-se que quase todos os jogos do Brasil começam e terminam cedo, portanto, improvise na diversão: contrate uma banda, uma dupla, um contador de piadas, compre apitos, pandeiros, fogos, ou apenas deixe o seu som a postos para animar a galera no intervalo e após o jogo;


e) Não se esqueça de avisar (e-mail, mensagem, twitter, telefone, sinal de fumaça) aos amigos que serão convidados: o endereço da sua casa, o horário e a data do jogo. Um convite mais formal é sempre bem-visto;


f) Seja patriota. Sugira que todos vistam a camisa do Brasil! Aproveite e complemente o visual com perucas, brincos, esmaltes, etc. Entre no clima da Copa e boa festa!


Kivia Gomes de Almeida


P.S.: Pegando o gancho da última dica da Kivia, aqui vai uma mensagem cívica do Café & Conversa.


Essa é uma daquelas horas em que o brasileiro lembra de ser patriota. A outra é nas eleições. Por isso, vote com consciência, vote responsável, vote certo. Lembre-se que não votamos no hoje e sim no futuro que deixaremos para nossos filhos e netos.


5 comentários:

Nina disse...

Parabéns pela super reportagem! Gostei muito!! Parabéns ao blog e à Kivia!

Anônimo disse...

Kassati, adorei a introdução e os elogios à minha pessoa, haha!
Beijos,
Kivia

Manu disse...

Que menina mais cor de rosa.

Isabella Nasser disse...

Minha amiga Kivia realmente é linda, dedicada, detalhista, perfeccionista, atenta a todas as tendências, e o melhor, uma ótima anfitriã! Já posso me considerar convidada a assistir os jogos na sua casa? =) beajo, luv u!

Anônimo disse...

Amiga linda, parabéns!
ficou bem interessante a matéria..
vamos torcer pelo Brasil..

Beijos.
Adriana Nina