sexta-feira, 25 de junho de 2010

Novos recordes e o Ukulele de Sophie Madeleine


Ricardo Icassatti Hermano

No meio da tarde de ontem, o seu blog favorito alcançou e ultrapassou a marca dos 20 mil acessos. É um feito a ser celebrado. Outro feito foi ter ultrapassado também a marca de 100 seguidores fixos. Por isso, estamos programando tomar vários espressos qualquer hora dessas na Fellini Caffè (SCLS 104 Bloco B Loja 01 - Fone: 3223-1333) para comemorar.

Para que os nossos leitores e leitoras também possam festejar, o Café & Conversa trouxe uma jovem inglesa absolutamente linda e talentosa, que começou a gravar suas composições em seu próprio quarto e até na cozinha, e postá-las no YouTube. Da sua casa, decolou para o mundo.

O nome dela é Sophie Madeleine e seu instrumento musical preferido é o Ukulele. Aliás, esse pequeno violão havaiano, parecido com um cavaquinho, tem uma imensa legião de fãs mundo afora. E, claro, no Brasil também. O site Ukulele Brasil até já entrevistou a Sophie.

Sophie e seu Ukulele, nos arredores de Brighton

Sophie se tornou mulher e uma artista respeitável. Suas músicas são adoráveis e a sua voz é simplesmente deliciosa de ouvir. Ela também se dedica a causas humanitárias, como a arrecadação de dinheiro para enfermos com câncer. Em seu site, ela disponibilizou duas músicas para compra e download por £ 1 cada. Metade do que for arrecadado será destinado ao Macmillan Cancer Support.

Uma das músicas ainda é demo: Ode to a Telephone (When You Call). A outra já foi lançada e chama-se You Are My Favorite, que tem tudo a ver com o fato do Café & Conversa ser o seu blog favorito : ) Além disso, junto com a música vem a partitura, uma trilha para acompanhamento de quem queira aprender a tocá-la e o videoclipe.

Nesse vídeo, fãs do mundo inteiro (inclusive do Brasil) que gravaram cover da canção e colocaram no YouTube, cantam junto com a linda inglesinha de Brighton. Com vocês, Sophie Madeleine.



Um comentário:

Lena disse...

Não conhecia e adorei. Beijão pra vcs!