terça-feira, 1 de junho de 2010

A Música do Dia - Chocolate - Tim Maia


Romoaldo de Souza

É, com todas essas receitas de chocolate rolando aqui no Café & Conversa, meu receio é sair por aí rolando feito uma bola. Só nos experimentos, ganhei perto de 5 kg. É preciso cuidado. Acho que vou manerar no chocolate. Comer cinco, seis porções a menos por dia.

Nesse clip, Tim Maia não canta a música toda. Perceba que, na letra original, alguém ainda pergunta "O senhor aceita um cafezinho?". "Não! Eu quero chocolate!", responde o rei da soul music brasileira.

Engraçado que quando comecei a escrever esse post, lembrei de um excelente livro, “Biografia de Tim Maia é o livro mais divertido do ano”, de Nelson Motta.

Nelson Motta conta que certa vez, o ex-senador Saturnino Braga convidou Tim Maia para se filiar ao PSB e disputar uma vaga de senador, pelo Rio de Janeiro. Ao ser perguntado por que escolhera o pequeno PSB, politizou o célebre aforismo brasileiro:

- O Brasil é o único país onde, além de puta gozar, cafetão ter ciúme e traficante ser viciado, pobre é de direita.

Um bom livro para o feriado que se avizinha, ouvindo Tim Maia e comendo chocolate. Claro, tomando café também.

Chocolate
Tim Maia

Chocolate! Chocolate! Chocolate!
Eu só quero chocolate
Só quero chocolate
Não adianta vir com guaraná
Prá mim é chocolate
O que eu quero beber...(2x)

Não quero chá
Não quero café
Não quero coca-cola
Me liguei no chocolate
Só quero chocolate
Não adianta vir com guaraná
Prá mim é chocolate
Que eu quero beber...

Chocolate! Chocolate! Chocolate!

Chocolate! Chocolate! Chocolate!
Eu só quero chocolate
Só quero chocolate
Não adianta vir com guaraná
Prá mim é chocolate
O que eu quero beber...(2x)

Não quero chá
Não quero café
Não quero coca-cola
Me liguei no chocolate
Eu me liguei!
Só quero chocolate
Não adianta vir com guaraná
Prá mim é chocolate
O que eu quero beber...

Chocolate! Chocolate! Chocolate!

-O Senhor aceita um cafezinho?
-Não! Eu quero chocolate!



Um comentário:

Mais e mais cafés... disse...

Calorias, é mesmo! Só você para ter receio de calorias.. Boa musica e excelente pedida do livro. Ah, a receita está ótima vou me empanturrar de chocolate...