quarta-feira, 30 de junho de 2010

Manuel foi pro céu ...


Ricardo Icassatti Hermano

Portugal deu adeus à Copa. Com ele, foi o metrosexual Cristiano Ronaldo, que de craque mostrou que não tem nada. Rebolou pra lá, deu passe de letra pra cá e gol que é bom, nada! Fez a alegria do operador do telão no estádio. Além disso, deixou milhares de fãs brasileiras suspirando e sonhando com o dia em que o jogador português vai dar uma de Gianecchini ...

As mulheres gostam de emoções fortes, paixões vampirescas e amores romanticamente impossíveis. Tudo isso turbinado com doses cavalares de hormônios saindo pelos ouvidos. Elas também idolatram e se iludem muito com homens de beleza feminina que fazem a sobrancelha, pintam as unhas, se depilam. Geralmente, caem do cavalo e o tombo é sempre feio.

Mas, a realidade insiste em detonar os sonhos dessas meninas. Acabam se casando com homens feios, porém carinhosos e sexualmente ativos. No popular, gostam da coisa, mas são um tanto escrachados, pouco vaidosos. O sonho é o príncipe encantado vestindo apertadíssimas calças de lycra e a realidade é aquele pançudo abusado assistindo futebol, sentado no seu sofá e bebendo a sua cerveja.

A sabedoria grega nos ensina que a beleza é natural nas mulheres e, por isso, lidam bem com ela. Mas, nos homens cria problemas de, digamos, definição entre dois mundos. A mitologia grega tem entre as suas histórias a do jovem e belo Narciso, que tem várias versões. A mais conhecida delas relata que, após desdenhar os seus pretendentes masculinos, Narciso foi amaldiçoado pelos deuses, que adoravam perturbar os humanos com suas perversões.

"Oi gostosão! Você também joga futebol? Gostei da sua sobrancelha"

A maldição dizia que Narciso amaria perdidamente o primeiro homem em que colocasse os olhos. Enquanto passeava alegremente pelo bosque, ele encontrou a lagoa de Eco, uma ninfa que em outra versão do mito teria sido a desprezada por Narciso. Ao ver seu reflexo na água, o efebo se apaixonou por si próprio. Ao tentar se aproximar do seu reflexo, inclinou-se demais, caiu na lagoa e morreu afogado. Glub, glub, glub ...

Pois é meninas, vocês sonham com a beleza portuguesa do Cristiano Ronaldo, mas o seu destino é atirar calcinhas nada republicanas em show do Wando e do Reginaldo Rossi ... Eu sei, a vida é cruel.

Sintam a delicadeza do beijo de batom nos fundilhos. Coisas do amor ...

O Café & Conversa não poderia ficar alheio ao sofrimento das nossas milhares de leitoras, após a declaração do seu ídolo português: "Estou sofrendo e tenho direito a sofrer só". Por isso, o seu blog favorito se despede de Portugal com o multi-talentoso rei das pistas de dança, Ed Motta, cantando seu grande sucesso Manuel.

Dancem para espantar os males dessa vida mundana! Porque nem tudo está perdido. A Musa da Copa, a modelo, manequim, atriz paraguaia, Larissa Riquelme, aquela jovem morenaça que guarda o celular entre os peitões, prometeu que no caso da seleção do seu país chegar à semi-final ou final, ficará nua na praça onde costuma assistir os jogos junto com a torcida.

O abestado está mais preocupado com o jogo do que com o celular da Larissa

Diante dessa promessa, o Café & Conversa tem somente uma declaração a fazer: UÊBA!!! Já compramos passagem para Assunção!!! Convenhamos, é bem melhor que ver pelado o boneco anão de Olinda Maradona, né?


Manuel
Ed Motta

Manuel

Foi pro céu

Manuel

Foi pro céu

Ia pro trabalho cansado,

Às 6 da manhã,

Ouvia no seu rádio,

Calcinhas e sutiã


No rádio era um funk,

O trem tava lotado,

Pensou no seu salário,

Ficou desanimado

Se eu fosse americano

Minha vida não seria assim

Manuel

Foi pro céu

Manuel

Foi pro céu

Dia após dia, ouvia a sua vó lhe falar,

O mundo é fabuloso,
O ser humano é que não é legal


No rádio era um funk,
O trem tava lotado,

Pensou no seu salário,
Ficou desanimado


Se eu fosse um político,
Minha vida não seria assim,

Não,não, não, não

Manuel

Foi pro céu

Manuel

Foi pro céu



Nenhum comentário: