quinta-feira, 6 de maio de 2010

MACHETE - They just fucked with the wrong mexican!


Ricardo Icassatti Hermano

Há cerca de um ano que o genial diretor e roteirista mexicano Robert Rodriguez vem trabalhando em um filme que começou como uma brincadeira. Quando filmou com seu amigo Quentin Tarantino o sensacional Planet Terror, ele adicionou o trailer de um filme fictício, chamado Machete. Veja abaixo.




Era a história de um assassino mexicano interpretado por Danny Trejo, uma figurinha carimbada dos trash movies. Este assassino, que se chama Machete (facão, em espanhol), é contratado para matar um senador americano que quer acabar com os imigrantes mexicanos. Como sempre acontece nessas histórias, Machete é traído e quase morto.

Trejo fez o vilão em 9 entre 10 trash movies

Mas, ele é foda. Sobrevive e volta para se vingar. No facão. O trailer termina com o locutor em off dizendo: "They just fucked with the wrong mexican".

O trailer fez tanto sucesso que Rodriguez foi praticamente obrigado a transformá-lo num filme de verdade. Agora, Machete está quase pronto, com previsão de lançamento para setembro. Mas, às vezes, a realidade é mais criativa que a ficção.

Cartaz do primeiro trailer

O estado do Arizona aprovou uma legislação duríssima contra os imigrantes ilegais, em sua maioria mexicanos. Rodriguez não titubeou e lançou um "ilegal trailer", como ele mesmo denominou, do filme. Uma tremenda gozação com o governo do Arizona, que realmente just fucked with the wrong mexican.

Mas, o bom mesmo é que fomos surpreendidos pelo elenco do filme, que conta com estrelas como Robert De Niro, Jessica Alba, Lindsay Lohan, Steven Seagal, Michele Rodriguez, Don Johnson, Jeff Fahey, Cheech Marin e Rose McGowan. Alguém duvida que será mais um fucking success?

Veja o trailer e roa as unhas esperando pelo filme como nós aqui no Café & Conversa. Enquanto espera, pode nos seguir no Twitter também: https://twitter.com/cafeconversa.

Infelizmente, o novo trailer pode ser retirado a qualquer momento do YouTube. A Twentieth Century Fox, que detém os direitos sobre o filme, solicitou a sua retirada. A intenção de Rodriguez era que o trailer tivesse o efeito viral, aproveitando o momento e as comemorações do 5 de maio, data importante para os mexicanos. Ele inclusive o chamou de "ilegal trailer". Então, quem viu se deu bem. Quem não viu, terá que esperar o lançamento oficial. Mas, como a internet não para, o Café & Conversa continuará procurando novas cópias do trailer para os seus leitores.



Nenhum comentário: