terça-feira, 18 de maio de 2010

Logotipos de Cafeterias


Ricardo Icassatti Hermano

Cafeterias são excelentes lugares para conversar, filosofar, acelerar o raciocínio e trocar ideias. O café deixa o cérebro mais esperto e atiça a criatividade. Não é atoa que os profissionais das áreas criativas adoram café.

Para mim, uma das atividades mais bacanas da comunicação é a criação de logotipos e logomarcas. E as cafeterias são um campo fértil, embora a maioria dos donos acabem optando pela velha e surrada fórmula da "xícara fumegante".

Mas, mesmo dentro dessa temática limitadíssima - e talvez seja até por isso mesmo - é possível criar logotipos originais. O blog Choco La Design, do estudante de design gráfico, Willian Matiola, reuniu 16 logotipos de cafeterias para ajudar uma amiga a criar um trabalho. O blog é muito bom e merece uma visita de vocês.

É claro que não deixamos passar essa, porque tudo o que for relacionado a café nos interessa e muito. Vejam que beleza de logotipos.

















7 comentários:

Will disse...

Caraaaaca valeu por linkar meu post brother, tô muito feliz o/ *_______*

Grande abraço!!

Heleny Campoy disse...

Ricardo, aprecio muito seus textos. Este entretanto fico meio capenga... Pressa? A idéia de logotipo e o blog do Will é legal, mas... Trabalhe um pouco mais a idéia... Mesmoa ssim continuo a ler tudo que escreve. Passado e presente e me delicio com as opiniões e linguagem. Abraços.

Café & Conversa disse...

Heleny, voce tem toda razão. Leitora atenta que é, percebeu a pressa do pobre blogueiro. Ao longo do dia prometo que vou melhorar o texto com uma boa e engraçada estória.

Abraço

Ricardo

Café & Conversa disse...

Will, nós é que agradecemos. O seu blog é muito legal e acompanho sempre. Continue assim.

Abraço

Café & Conversa

Heleny Campoy disse...

"Gracias" Ricardo. ë que adoro seu texto e fiquei com vontade hoje. Aguardo.

Romoaldo de Souza disse...

Heleny, vc bem que poderia escrever mais, no Café & Conversa, como a musica do dia, desta quarta-feira... Quem sabe Leonard Cohen. Topa o desafio

Romoaldo de Souza

Heleny Campoy disse...

Topo e adoraria! Você quer Leonard? Tem alguma sugestão?