segunda-feira, 17 de maio de 2010

Iron Man 2


Ricardo Icassatti Hermano

Finalmente assisti Iron Man 2. Um filme sensacional!!! São poucos os casos de sucesso em sequências. Esse filme é um deles. Colocar gente que entende de histórias em quadrinhos na produção de um filme baseado numa história em quadrinhos pode parecer algo óbvio. E é óbvio. Mas, os produtores de Hollywood ficam cegos, surdos e mudos diante de montanhas de dinheiro.

Cartaz do filmaço!!!

O sucesso retumbante de outros filmes como Homem Aranha, X-Men, Batman(os dois últimos), Hulk (o último) e Quarteto Fantástico, ajudou a clarear as coisas. Nesses filmes, os criadores das histórias originais foram chamados a participar. Foi isso que deu sentido aos roteiros e levou multidões aos cinemas.

Lição aprendida, veio o primeiro Iron Man. Um arraso, graças principalmente à mão de Stan Lee (seu criador) no roteiro, da direção de um fã de quadrinhos, Jon Favreau, e do trabalho de atuação de Robert Downey Jr. Certos atores e atrizes têm essa capacidade mágica de encarnar os personagens que vivem na tela. São poucos e merecem cada centavo dos milhões que recebem.

Robert Downey Jr. é o Iron Man

Nessa continuação foi utilizada a técnica dos quadrinhos. Sabemos que é uma sequência porque o super-heroi é o mesmo e tem um problema que persiste. A sua fonte de energia, aquele círculo luminoso no peito, ao mesmo tempo que o salva dos estilhaços também o mata por causa da bateria de paládio, um metal venenoso.

Reator à base de paládio não é legal

O resto é tudo novo. A cada gibi, um novo vilão para enfrentar. E aqui também cabe destacar o trabalho de Mickey Rourke. Desde que ele foi elogiadíssimo pelo filme O Lutador, parece ter tomado gosto pela boa atuação. Rourke está perfeito como o vilão russo em busca de vingança. O pai dele e o pai de Tony Stark foram os inventores daquele pequeno reator.

Rourke faz o vilão que vive encharcado de vodka

Além de tudo isso, o filme conta com as belezas estonteantes de Gwyneth Paltrow e Scarlett Johansson. Também tem muita comédia, pancadaria, tiros, explosões e tecnologia a dar com pau. Diversão garantida para toda a família. Preparem-se, porque a trama está ficando cada vez melhor, exatamente como no gibi.

Gibi e filme de super-heroi tem que ter mulheres bonitas

A novidade que o filme traz para a história do Iron Man é o descontrole sofrido por Tony Stark diante do sucesso e da morte iminente. Foi algo bem interessante de ver, por que isso nunca foi cogitado nos gibis. Os super-herois são sempre centrados e eticamente impecáveis, tirando o Homem-Aranha. Segundo o seu criador, Stan Lee, o personagem foi pensado assim mesmo, cheio de dúvidas e dificuldades da juventude. E o Hulk também, que é o próprio descontrole.

Mas, no final, Tony Stark finalmente pega a Pepper. AVISO! Não saia do cinema antes que acabe de passar todos os créditos do filme. É que de uns tempos para cá, os filmes baseados nos quadrinhos têm deixado uma pequena surpresa depois do The End. Portanto, seja paciente e espere sentado. Viva Stan Lee!!!

Para quem ainda não viu, o trailer de Iron Man 2. E naveguem nessa beleza de site.



Nenhum comentário: