quarta-feira, 12 de maio de 2010

Creminho Cremoso


Ricardo Icassatti Hermano

Dando prosseguimento aos ensinamentos de ontem, voltamos à situação desesperadora de encontrar uma gata maravilhosa que se disponha a conhecer os seus enormes dotes culinários, mas você esqueceu de abastecer a despensa e a geladeira após a noite do pôquer com os amigos.

Já falamos sobre a necessária ambientação para que a gata se aconchegue facilmente em seu lar doce lar. Luzes amenas, som envolvente (veja a Música do Dia), taça de vinho, uma gota de essência de sândalo na lâmpada do abajur, uma conversa mole ...

Feito isso, chegou a hora de colocar a sua criatividade para trabalhar. Lembre-se que Michelangelo pegou um pedaço de mármore que parecia inútil para os outros escultores e fez a estátua de Davi, uma das suas obras-primas. Só depende de você, com uma ajudazinha providencial do seu blog diário Café & Conversa, é claro.

No dia seguinte à noite do pôquer, você pode até estar com os bolsos cheios, mas a sua despensa certamente estará vazia. Assim como a sua geladeira. Se você é um sujeito inteligente, a sua diarista já deu um trato na casa. Então, pelo menos, está tudo limpo, trocado e cheiroso. Só falta resolver o problema da comida. Não estou falando da gata.

Você abre o armário e encontra apenas uma lata de pêssegos em calda e um pacote de amendoim sem sal. Abre a geladeira e vislumbra um pote de iogurte natural quase vencido, do tempo em que você quis se alimentar mais saudavelmente. Calma! Não há motivo para desespero! Seja homem e siga passo-a-passo a seguinte receita:

Creme de Pêssego e Iogurte

Ingredientes

- 1 lata de pêssegos em calda
- 3 colheres de sopa de açúcar
- 200 ml de iogurte natural de consistência firme
- 1/2 xícara de chá de amendoins picados


Preparo

Escorra a calda e coloque os pêssegos numa panela. Cubra-os com água e adicione o açúcar. Leve ao fogo médio e deixe levantar fervura. Assim que ferver, diminua o fogo e deixe cozinhar por 10 minutos.

Retire do fogo, escorra a água e espere esfriar um pouco. Bata os pêssegos no liquidificador até atingirem a consistência de creme. Passe o creme para uma tigela e adicione o iogurte, mexendo delicadamente até que a mistura fique homogênea.

Leve à geladeira por duas horas (atenção essa receita não funciona para os "rapidinhos"). Coloque o creme em taças e salpique com os amendoins picados. Sirva na cama. Ela vai gostar.

Você vai descobrir porque as mulheres gostam tanto de cremes

Nenhum comentário: