sexta-feira, 23 de abril de 2010

Mousse de Chocolate com Café

Romoaldo de Souza

Bom, com esse tempinho apropriado para um mousse de chocolate com café, recorri a essa receita descoberta numa visita ao Pão de Açúcar. Recordo que à época, a gente testou essa iguaria, aqui na redação, e não houve tempo suficiente nem para comentários. Antes mesmo de esfriar, a mousse já tinha sido degustada. Devorada, literalmente!

Escute como ficou o podcast que a gente veicula sempre de segunda a sexta-feira, na Rádio CBN Recife.


Um abraço! Bom café! Agora com vocês...

... Ricardo Icassatti Hermano

Passeamos por vários assuntos e sempre retornamos ao motivo da existência desse singelo blog: Sua Majestade o Café.

Hoje temos uma receita bacana que veio na Revista Mais, número 2, edição de abril de 2010. Essa revista é uma cortesia do grupo Pão de Açúcar aos seus "Clientes Mais". Por sorte, sou um deles.

A edição da revista é terceirizada para a Editora Trip, que é uma craque no assunto. Vejam as revistas Trip e TPM. Assim, para alegria e prazer dos Clientes Mais, temos uma revista bonita, bem editada, informativa e com receitas saborosas. Quem sabe, sabe.

A receita é facílima e uma boa pedida para dar aquele gás na sua(seu) gata(o) após um almoço ou jantar. Afinal, a sobremesa leva café e você está querendo, digamos, estender a noite ... Tanto trabalho merece uma recompensa né? Vamos à ela então.


Mousse de Chocolate com Café
4 porções


Ingredientes

- 3/4 de xícara de chocolate meio amargo picado
- 1 colher de sopa de manteiga
- 3 colheres de chá de café instantâneo
- 1 colher de sopa de açúcar
- 2 colheres de sopa de leite frio
- 1 xícara de creme de leite fresco


Preparo

Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas junto com a manteiga. Mexa e reserve.

Misture o café instantâneo com o açúcar e o leite. Mexa bem até dissolver completamente. Coe e junte ao chocolate derretido.

Bata o creme de leite até o ponto de chantilly. Incorpore o chocolate ao chantilly, mexendo apenas o suficiente para misturar.

Leve à geladeira até o momento de servir. Se você tiver o talento necessário, dê uma de chef francês e faça uma decoracão transada em cima da mousse.

Fala sério. Quem é capaz de resistir?

Nenhum comentário: