quarta-feira, 14 de abril de 2010

Dia Internacional do Café


Ricardo Icassatti Hermano

Hoje é comemorado o Dia Internacional do Café. Produtores, torrefadores, baristas e consumidores estão em festa. E o Café & Conversa não poderia ser barrado nesse baile. Até porque somos guerreiros da primeira hora e temos nos esforçado para que o café de qualidade esteja cada vez mais presente no nosso cotidiano, nas cafeterias e nos restaurantes.

Homenagem da Café Octavio, em São Paulo

Segunda bebida mais consumida no mundo e no Brasil, o café está sempre surpreendendo. Seja no sabor, no aroma ou nas propriedades medicinais que estão sendo reveladas todos dias pelos cientistas. Hoje mesmo o jornal televisivo Bom Dia Brasil mostrou reportagem sobre o efeito benéfico do café coado para as mulheres, na prevenção do Diabetes tipo 2.

Sempre surgem micro-lotes de cafés excepcionais. Variedades de cafés com sabores radicalmente diferenciados, como o Gueixa, plantado no Panamá, ou o Piatã, produzido na baiana Chapada Diamantina. O primeiro com acentuado sabor de limão e o segundo com sabor de melaço de cana de açúcar. Também têm os cafés plantados no interior das matas, à sombra, cujo sabor é bem diferente, como o Frevo lá da serra pernambucana.

É um dia para se comemorar com uma fumegante e cheirosa caneca de café e uma grossa fatia de bolo de fubá : ) Por falar em caneca, neste final de semana o Café & Conversa lançará o Grande Sorteio das Canecas do Blog. São itens raríssimos, de colecionador, mas os nossos fiéis e queridos(as) leitores(as) merecem. Aguardem ...

Comemore você também : )

Nenhum comentário: