terça-feira, 27 de abril de 2010

Chili con Carne, apimentando a relação


Ricardo Icassatti Hermano

Como o tema da semana é a lorota do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, a respeito de sexo, o Café & Conversa entra na onda e colabora com os atletas da alcova para que consigam atingir a meta-lorota do ministro: sexo cinco vezes por semana. Como o ministro loroteiro não especificou o tipo ou a qualidade desse sexo, nós vamos estabelecer o parâmetro.

O Romoaldo já apresentou a trilha sonora e eu apresento a receita do prato que vai esquentar a relação. A sobremesa já foi postada anteriormente, o Créu Brúlée. Mas, um conselho, sirva o doce só depois de ter comido tudo ... é muito mais gostoso ; ) O blog Café & Conversa também tem as manhas.

Nada melhor para apimentar uma relação do que a pimenta. Especialmente a pimenta malagueta, largamente utilizada no Brasil, e com origem no México e Peru. São plantas da família Solanaceae, à qual pertencem também o tomate e a batata. A pimenta malagueta é do ramo picante, que tem fama de ser afrodisíaco. O blog Café & Conversa também é cultura.

Ai caracoles!!!

Para botar fogo no colchão, escolhi uma receita mexicana clássica, o Chili con Carne, muito difundida no Texas pela proximidade com o México, claro. Como é uma região de criação de gado, essa receita leva carne, mas em outras regiões mais pobres o ingrediente muda para o feijão. Mas, vamos deixar o feijão de lado por causa do seu efeito colateral flatulento, que não ajuda em nada a campanha.

Os fantásticos Red Hot Chili Peppers

Encontrei a receita original da esposa do ex-presidente norte americano Lyndon B. Johnson, que a chamava de Pedernales River Chili. Este rio percorre 171 quilômetros na região central do Texas e passa na parte Norte do rancho do ex-presidente, que assumiu o cargo em 1963, após o assassinato de John F. Kennedy. O blog Café & Conversa também é história.

Com isso, você tem as ferramentas necessárias para dar o, digamos, pontapé inicial. A técnica utilizada no sexo fica por sua conta. E vê se tenta não decepcionar e nem coloque a culpa no blog, hein?!?!


Pedernales River Chili

Ingredientes

- 1,8 kg de carne moída (use carne sem nervos)
- 1 cebola grande picada
- 2 dentes de alho
- 1 colher de chá de orégano em pó
- 1 colher de chá de sementes de cominho em pó
- 6 colheres de chá de pimenta chili em pó
- 1 1/2 xícaras de tomate pelatti em lata
- 1/2 colher de chá de molho de pimenta
- 2 xícaras de água quente
- Sal a gosto


Preparo

Em uma panela grande, refogue a cebola e o alho com um pouco de óleo ou azeite. Quando a cebola estiver dourada, acrescente a carne. Quando a carne estiver marrom, adicione os demais ingredientes e deixe levantar fervura. Diminua o fogo e deixe cozinhar por cerca de uma hora. Enquanto cozinha, vá retirando com uma escumadeira a gordura que ficar na superfície. Sirva com pão, arroz branco ou tortillas, que já são encontradas em bons supermercados.

Vai que é tua Tafarel!!!

Nenhum comentário: