sábado, 13 de março de 2010

Torta Cassata. As meninas vão me matar ...


Ricardo Icassatti Hermano

Sei que na segunda-feira elas vão me matar. Senti minha orelha arder a semana inteira só porque introduzi (êpa!) na dieta delas um pote de doce de leite caramelado argentino, marca La Salamandra.

Olha o que o doce de leite fez com a gente.
Ricardo, você é um homem morto!!!

Um manjar dos deuses com sabor de bala toffe. Inacreditável como derrete rapidamente na boca, deixando um suave sabor de quero muuuuuuuuuito mais ... Elas, sempre de dieta, comeram às colheradas. No final, nem precisou lavar o pote.

Maldito doce de leite argentino ... agora a calça não fecha!!!

Mas, a razão porque elas vão me matar é que cometerei mais um atentado terrorista às suas dietas, torturarei as coitadas como se estivessem num calabouço em Fallujah, explodirei sua força de vontade com bombas de chocolate suíço e esmagarei seus espíritos com essa nova receita.

Calma meninas. Lembrem-se que só o amor constrói ...

Trata-se de uma torta, mas não é uma torta qualquer. É bem básica, fácil de fazer e uma delícia de comer quando bate aquela fome no meio da noite. É a Torta Cassata, que não tem nada a ver com a Cassata Siciliana, que é feita com ricota açucarada. E antes que perguntem, também não tem nada a ver com o meu sobrenome. A receita veio do site da Dr. Otker, uma multinacional produtora de diversos ingredientes culinários. Vamos à ela.


Torta Cassata

Ingredientes

Massa
- 1 pacote de biscoito Maria ou Maizena
- 7 colheres de chá de leite

Creme
- 1 caixa de Recheio Coco Dr. Oetker
- 4 colheres de sopa de açúcar
- 1 1/2 xícaras de chá de leite
- 1 colher de sopa de margarina
- 1 lata de creme de leite
- 1 caixa de Cobertura Marshmallow Dr. Oetker
- 1 1/2 xícara de café de água
- 5 colheres de sopa de açúcar

Calda de Caramelo
- 1 xícara de chá de açúcar
- 1/2 xícara de chá de água


Preparo

Triture os biscoitos no liquidificador, misture com o leite e amasse até obter uma farofa. Com essa massa, forre o fundo de uma forma redonda desmontável (24 cm), apertando bem com as costas de uma colher.

Seguindo as instruções na embalagem, prepare o Recheio Coco Dr. Oetker com o açúcar, leite e margarina. Acrescente o creme de leite e misture bem. Também seguindo as instruções na embalagem, prepare a Cobertura Marshmallow Dr. Oetkercom a água e o açúcar e misture ao creme.

Despeje o creme na forma forrada pela massa de biscoitos e leve ao freezer por 3 horas.

Para fazer a calda de caramelo, misture em uma panela o açúcar e a água. Não mexa. Isso evitará a cristalização. Deixe ferver em fogo médio até formar a calda. Retire do fogo e deixe esfriar.

Desenforme a Torta Cassata e cubra com a calda de caramelo.

Essa é uma receita básica. Você pode incrementá-la adicionando outros ingredientes, como frutas frescas ou desidratadas. Também pode utilizar outras coberturas, como chocolate e geléias. A aparência final é similar ao cheesecake. Arrisque-se, crie, cometa a sua obra de arte e passe à posteridade.

Fica mais ou menos assim, deliciosa!!!

Nenhum comentário: