segunda-feira, 22 de março de 2010

Sorvete de Manga


Ricardo Icassatti Hermano

Well, o Outono começou, mas o frio e o calor ainda estão brigando pra ver quem fica. Uma hora chove. Em seguida, venta e faz frio. Logo depois, o calor volta como o bafo de um dragão. Por isso, o Café & Conversa vai alternar as receitas. Quando estiver frio, faça um prato quente. Quando esquentar, vá direto às receitas de comida fria ou gelada.

Hoje, trazemos uma gelada. No passado, seria difícil executá-la porque seu principal ingrediente é uma fruta de época. Mas, a tecnologia "muderna" conseguiu disponibilizar as frutas fora das suas respectivas épocas também. Você vai encontrá-la com facilidade em qualquer bom supermercado.

Hoje também deveria haver uma crítica de cinema, mas o Cinemark resolveu aprontar novamente. Comigo já é a terceira vez. Após um belo e farto almoço, estávamos todos sentados para assistir O Livro de Eli (não é o Peixeira), novo filme de Denzel Washington, estilo ficção científica/fim do mundo/pós apocalíptico. O filme começou e ... acabou. Parece que botaram a culpa no operador do projetor. A corda sempre arrebenta do lado mais fraco ... Fica para a próxima.

A boa notícia é que o restaurante Carpe Diem, no Pier 21, mudou a marca do café horrível que serviam. Agora podemos tomar ali um excelente Café Arte. Tudo indica que a nossa campanha por bons cafés nos restaurantes está dando resultado. Vamos continuar botando pressão. E o Café do Ponto continua ruim.

Agora, vamos à receita, que é light e tem apenas 80 calorias por porção. Portanto, não precisam se preocupar com a forma, apenas com o sabor e o prazer.

Sorvete de Manga
4 porções

Ingredientes

- 1 manga grande descascada e cortada em pedaços
- 1 clara de ovo
- Suco de 1 limão
- 1/2 xícara de chá de Stevita Culinária


Preparo

Misture o STEVITA CULINÁRIA em 2/3 de xícara (chá) de água. Dissolva em fogo baixo - mexendo de vez em quando - e deixe ferver por 3 minutos (criando uma calda) após levantar fervura. Deixe esfriar.

Passe os pedaços de manga por um processador e, em uma vasilha, junte a essa massa a calda e o suco de limão. Misture e despeje essa mistura em uma vasilha baixa e leve ao freezer.

Após congelar, bata na batedeira até ficar um creme. Coloque de volta no freezer por 30 minutos.

Bata a clara em neve e acrescente ao sorvete, misturando. Guarde no freezer até o momento de servir.

O enfeite fica por sua conta

Nenhum comentário: