terça-feira, 16 de março de 2010

Música do Dia - TV a Cabo - Otto


Romoaldo de Souza

Passada a nuvem negra da separação conjugal, Otto está feliz. Acordou dia dessas, sentou-se diante do seu Mac, olhou para a maçã de Steve Jobs, deixou de lado as (boas) recordações da sua ex-esposa, Alessandra Negrini, e compôs uma canção psicodélica, marcada pela sonoridade e pelo ritmo alucinante do videoclipe.

A última vez que estive com esse pernambucano de Belo Jardim, ex-percussionista das bandas Nação Zumbi e Mundo Livre S/A, expliquei que para curar uma paixão arrasadora, que vai embora e deixa a gente com uma mão na frente e outra atrás, só mesmo outra paixão da mesma forma estarrecedora. Ele não me ouviu e comprou uma TV a cabo

Otto Maximiliano Pereira de Cordeiro Ferreira, uma mistura de holandês com os Caetés de Pernambuco, emprega como poucos os trocadilhos, sem parecer pedante nem deixar de lado um certo e necessário sarcasmo, como no trecho da letra: "Acabo de comprar uma TV a cabo/Acabo de entrar na solidão".

Siga o Café & Conversa no Twitter: http://twitter.com/CafeConversa


TV a Cabo
Otto

Acabo de comprar uma TV a cabo
Acabo de entrar na solidão a cabo
Acabo de comprar uma TV a cabo
Acabo de entrar na solidão
Acabo de cair no 16 a cabo
Acabo me tornando usuário
Acabo de cair no 16 a cabo
Acabo me tornando usuário

Do 12 pro 57 é um assalto
É um assalto
É um assalto

Do 12 pro 57 é um assalto
É um assalto
É um assalto
É 171, 171, 171
Só não caí
Porque sou nordestino
Bem alimentado, 171
Vai Net
Vem Net


Pelo Otto, o que dá lá é lama. É o caranguejo ...



Um comentário:

Melina disse...

Essa música foi uma grande sacada do Otto, é uma das minhas músicas preferidas dele. Acho que a que mais me pego cantarolando quando penso nele. :)
Olha como a letra é fantástica! A tv quer passar uma sensação de acompanhamento muito grande, mas é só você e um aparelho, aparelho esse que "fala demaaaaais" e que não te dá brecha nenhuma pra ser quem é. É a verdadeira representação solidão.
"Acabo de comprar uma TV a cabo
Acabo de entrar na solidão a cabo"

Ah! Nada a ver, mas um desabafo... como a Negrini é boba... rsrsrs!
:)