quinta-feira, 18 de março de 2010

Couve-Flor Gratinada e Ombros


Ricardo Icassatti Hermano

Após uma breve pausa para comemorar o Saint Patrick's Day, a semana das receitas light retorna e está dando o que falar. Uma leitora nos confidenciou que, graças às dicas de malhação, já passou a admirar os braços firmes e musculosos diante do espelho. Tal e qual uma versão feminina do Schwarzenegger, ela nos mostrou como suas coxas estão ficando definidas! Estão mesmo : )

Leitora satisfeita do Café & Conversa: "Fofinha, nunca mais!"

Hoje, apresentamos um prato salgado para que não digam que só trazemos receitas de doces, apesar de serem light. Pelo menos uma das nossas leitoras vai gostar porque está impedida de atacar os doces.

A receita é gostosa, pouquíssimo calórica, fácil de fazer e tem propriedades antioxidantes, que auxiliam na prevenção de doenças, como alguns tipos de câncer. O ingrediente principal é um vegetal, que descende do repolho selvagem e evoluiu do brócolis. Essa também veio do site da Nestlé e chama-se Couve-Flor Gratinada.


Couve-Flor Gratinada
6 porções

Ingredientes

- 1 couve flor grande e limpa
- 2 colheres de chá de sal
- 1/2 litro de leite
- 2 colheres de sopa de manteiga
- 1 1/2 colher de sopa de farinha de trigo
- 1 lata de Creme de Leite Nestlé
- 2 colheres de sopa de queijo Parmesão ralado


Preparo

Separe a couve-flor em galhinhos, lave bem e cozinhe em água fervente, com uma colher (chá) de sal, por cerca de 10 minutos ou até ficar macia. Escorra e passe para um recipiente refratário médio (20x30cm). Reserve.

Aqueça o leite em fogo baixo. Em uma panela funda, aqueça a manteiga em fogo baixo. Quando começar a derreter junte a farinha de trigo e deixe dourar, mexendo sempre. Quando adquirir a consistência de massa, coloque o leite aos poucos, misturando vigorosamente.

Adicione o Creme de Leite Nestlé e o restante do sal e misture bem. Aqueça sem deixar ferver. Espalhe sobre a couve-flor e polvilhe o queijo ralado. Leve ao forno médio-alto (200 °C), preaquecido, por cerca de 15 minutos para gratinar. Sirva em seguida.

Dá até pra sentir o cheiro ...


A dica de malhação de hoje é para os ombros. Afinal, nossas leitoras querem deixar no passado aquele shape fofinha e passar para o tipo cabide. Para isso, precisarão de ombros bem delineados. A nossa personal trainer ensina como.



Nenhum comentário: