quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

A Música do Dia - Baiano e os Novos Caetanos - Batê pa Tu


A mistura dos nomes parecia ser indicada para uma boa sátira. Baiano e os Novos Caetanos, como foi sintetizado o grupo humorístico, lembrava o conjunto Novos Baianos e o cantor Caetano Veloso, bem estilizado na fantasia afetada de Chico Anísio, do humorístico Chico City. Era meados dos anos 70, a sátira ao tropicalismo baiano jogava luzes e muito sucesso em Baiano e Paulinho, personagens de Chico Anísio e Arnaud Rodrigues.

As músicas eram cheias de divertimento, arranjos primorosos com sanfona, violão, cavaquinho e uma boa percussão.

Ontem, num acidente de barco em Tocantins, morreu o pernambucano de Serra Talhada,
Arnaud Rodrigues, que nessa Batê pa Tu fala da delação na Ditadura Militar.


Batê pa tu
(Chico Anysio)

Falou, é isso aí malandro
Eu vou batê pá tú, pá tu
Batê pá tua patota
Vou batê pá tu
Batê pá tu
Pá tú batê
Vô batê pá tú, batê pá tu
Pá tú batê
Vô batê pá tú, batê pá tu
Pá tú batê
Vô batê pá tú, batê pá tu
Pá tú batê
Pá amanhã a pá não me dizer
Que eu não bati pá tu
Pá tú pode batê
O caso é esse
Dizem que falam que não sei o que
Tá pá pintá ou tá pá acontecer
É papo de altas transações
Deduração um cara louco
Que dançou com tudo
Entregação com dedo de veludo
Com quem não tenho grandes ligações





Mas, hoje, excepcionalmente, Café & Conversa terá duas músicas do dia. A segunda é uma canção do próprio Arnaud Rodrigues, gravada no primeiro LP do pernambucano. Índio do Uruguai.

Café & Conversa também está no Twitter: www.twitter.com/CafeConversa



Índio do Uruguai

(Arnaud Rodrigues)

Eu conheci um velho índio do Uruguai

Que há muito já foi onde a gente não sabe de vai

Conhece a vida trás pra frente, frente pra trás
Andou nos caminhos do vem nas veredas do vai
Eu aprendi com o velho índio do Uruguai

Que a vida é de quem correr menos em busca de mais
Disse que o mar pára na areia

Me disse que a alma é mais branca naqueles que a carne é mais feia
Conheci um velho índio do Uruguai

Que fez e que faz coisas índias que branco não faz

Me disse que a Estrela Dalva assim que sai

É hora de falar ao filho em nome do pai.
Disse que o mar pára na areia

Me disse que a alma é mais branca naqueles que a carne é mais feia

Disse que o mar pára na areia

E disse que fome de amorsó amor é que serve de ceia





Nenhum comentário: