sábado, 20 de fevereiro de 2010

Jamila e as Torres de Chocolate


A bela e talentosa jornalista e cantora de jazz, Jamila Gontijo, é uma globetrotter. Em janeiro bateu pernas - e que pernas - pelo velho mundo. Mais especificamente nas terras da Rainha Elizabeth. Certamente foi confundida com alguma fada ou uma feiticeira foragida da Ilha de Avalon ...

Yes, that's Jamila

Em Londres e como toda mulher, Jamila foi conferir as mais recentes novidades no mundo da moda feminina. Após um giro na famosa Harrods, ela encontrou o Café Concerto, onde fez uma pausa de acordo com a civilizada tradição inglesa: tomando um chá pontualmente às 5 horas da tarde.

A pedido - praticamente imploramos - do Café & Conversa, a bela Jamila fez um relato da experiência e disponibilizou algumas fotos das guloseimas açucaradas que, como canta o bluesman Keb' Mo': "drive me insane". Acompanhem a moça:


Londres, janeiro de 2010.

Depois de um dia inteiro de andanças pela West South London, encontrei o Café Concerto. Antes de entrar, olhei pela vitrine para sentir o clima do lugar. O que me atraiu foi a meia-luz, o piano no canto da sala e os estofados de couro vermelho. Dei uma checada no cardápio e decidi tomar o meu primeiro chá das 5 inglês num café que, pelo nome, era italiano.

Estou no bairro Knightsbridge, conhecido pelas lojas de marca. Cheguei aqui depois de passar pela Harrods, e babar no templo do consumo londrino. Entrei e pedi o chá. English Tea, claro. Pelo sotaque, o garçom que me atendeu era italiano e, pela cara dele, devia ser do sul da Itália. Essa é a foto que tirei da mesa depois de me servirem o chá.

Classe, elegância, simplicidade

Depois de provar o chá inglês, percebi que estava com fome. Pedi o cardápio e escolhi uma massa: Penne al Sugo, com berinjela, abobrinha e molho. O prato veio fumegando e não deixou a desejar. Saboroso, com ingredientes frescos e uma porção grande o suficiente para que eu não conseguisse terminar. A conta não deu mais de £15 (quinze libras).


Depois, descobri que o Café Concerto é uma rede. Perto do Piccadily Circus, bem no centro da cidade, também tem um Café Concerto. Essa foto é da vitrine, com as torres de chocolate - monumentos à gula.


Resista Jamila, resista!!! Corra Jamila, corra!!!


O fato de ser uma rede não diminui o charme desses cafés. Cada um é montado com um estilo diferente, com cardápios diferentes. Todos com um ar assim, meio vitoriano.


Jamila Gontijo

Nenhum comentário: