quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Affogato Mocha


Preso nesse esquenta-esfria do clima brasiliense, acabei ficando resfriado. Mas, quem gosta de café nunca está sozinho neste mundo cruel. Cacei nas minhas anotações uma receita que levasse café e pudesse ser consumida independente do clima e, ao mesmo tempo, ajudasse a me livrar do resfriado. Achei o Affogato Mocha, para agradar gregos e goianos.

Sacumé, um Affogato para mim é pouco ...

O Affogato é uma típica maneira italiana de apreciar sorvete. Resumindo, é uma bola de sorvete "afogada" em alguns espressos. A versão que o Café & Conversa disponibiliza aos leitores é incrementada, fácil de fazer e deliciosa. Não sei se vai curar o meu resfriado, mas certamente me deixará mais feliz.

Affogato Mocha

Ingredientes
- 1 bola de sorvete de chocolate (ou creme)
- 2 colheres de sopa de espresso quente
- 2 colheres de sopa de chocolate meio amargo picado
- 2 colheres de sopa de rum

Preparo
Coloque a bola de sorvete numa taça ou xícara grande. Espalhe o chocolate picado por cima. Despeje o espresso quente e o rum. Consuma imediatamente.

Ricardo Icassatti Hermano

Nenhum comentário: