sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Reclamações + calorias + dieta = Tô nem aí


Tenho recebido algumas - poucas - reclamações de leitores indignados com a abertura da Caixa de Pandora calórica, que derramou receitas e mais receitas de guloseimas irresistíveis no blog Café & Conversa. Parece que a gota d'água foram as fotos do Bolo Marmorizado de Laranja e Chocolate da Helena Gasparetto ... Quero dizer a esses leitores que suas queixas foram ouvidas e devidamente arquivadas.

Mas, para ninguém dizer que somos sado-masoquistas, vamos dar uma colher de chá para quem está tentando - em vão - se livrar do shape roliço controlando a ingestão de calorias suculentas. Existe um site americano chamado NeverSayDiet, que inventou uma espécie de tabela muito criativa e divertida para quem gosta de comer, não quer engordar e odeia comida de dieta. Convenhamos, é uma equação difícil de resolver.

Uma porta de geladeira tem vários "imãs" com fotos de comidas proibidíssimas, como fast food, pizza, cachorro quente e comida chinesa. Você tem aquela vontade irresistível de comer uma pizza? Clique na foto correspondente e abrirá uma nova página com sugestões das melhores substituições para a pizza, com valor calórico e tudo o mais.

Por exemplo, uma pizza de massa grossa e calabresa, com 470 calorias, precisa de uma caminhada de 130 minutos para ser eliminada. Ela pode ser substituída por uma pizza de massa fina e mussarela de búfala, que tem 192 calorias e necessita de uma caminhada de apenas 53 minutos para completa eliminação e manutenção da cinturinha de pilão.

Viu como o Café & Conversa sempre pensa nos seus leitores? Mas, as receitas de petiscos pecaminosos continuarão ... hehehe!!!

Ricardo Icassatti Hermano

2 comentários:

Meninasde50emais disse...

Meu Deus! Vou precisar passar o resto da minha vida caminhando!
Só assim para eliminar as minhas opções gastronomicas diárias e ainda tentar manter a forma. Eu e forrest Gump... Caminhar é preciso senão em vez de andar vou 'rolar'.
hehehe
///~..~\\\

Ricardo disse...

É por isso que fiz da esteira ergométrica a minha melhor amiga ... : )