quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

O que toda cafeteria deveria saber


A cafeteria Intelligentsia Coffee, que fica em Venice na Califórnia, é um dos melhores estabelecimentos do mundo no gênero. Misto de cafeteria e escola, a Intelligentsia forma baristas, torradores, provadores e promove eventos por todos os Estados Unidos da América. Além disso, prepara e serve um café inacreditável de bom. Vocês viram no vídeo postado mais cedo.

Manja o visual da cafeteria

Como alcançaram tal expertise e qualidade no seu métier? Pois a cafeteria disponibilizou em seu site um compromisso público que chamam de "Missão". São conceitos, ações e fundamentos que precisam ser observados e perseguidos todos os dias para alcançar a excelência e levar a cultura do café a todos.

Café tratado com carinho

Essa "Missão" deveria ser aprendida por todas as cafeterias do mundo e se espalhar por todas as empresas que prestam algum serviço. Especialmente no Brasil, onde vivemos uma ilusão de capitalismo. A realidade é o dinheiro na cueca, na bolsa e na meia. Infelizmente. Mas, tudo muda o tempo todo no mundo e, um dia, vai mudar aqui também. O blog Café & Conversa está fazendo a parte que lhe cabe nessa mudança. YES, WE CAN TAMBÉM!

Isso equivale a um cafuné na alma


Leiam os tópicos que compõem a Missão da Intelligentsia Coffee:

A missão da Intelligentsia Coffee é conceder aos nossos clientes, pessoal e comunidade uma experiência sem paralelo com café e chá, em um ambiente saturado de compreensão, conhecimento, habilidade, serviço e respeito mútuo.

A Intelligentsia existe para prover um ambiente de trabalho gratificante para nossos empregados e os produtos de mais alta qualidade para nossos clientes. Ambas as metas são igualmente necessárias para o sucesso do nosso negócio.

Oferecer produtos da mais alta qualidade significa:

- Treinar o corpo de funcionários para ser o mais preparado na indústria do café

- Criar e manter um ambiente satisfatório de educação continuada e constante evolução do conhecimento

- Disponibilizar a cada cliente um serviço extraordinário

- Tratar nossos fornecedores com respeito e cortesia

- Contribuir como um membro valioso para o bem comum da comunidade local e do mundo

- Contribuir como um membro valioso para o bem da comunidade cafeeira

- Nunca sacrificar a qualidade


Ricardo Icassatti Hermano


Nenhum comentário: