domingo, 22 de novembro de 2009

Objeto Encontrado


Pablo e eu saímos ontem para comprar alguns pincéis e tinta para terminar um trabalho. A loja já havia fechado e, ao lado, Pablo me apontou uma pequena galeria de arte. Esses meninos estão ficando muito espertos. Curioso, fui ver do que se tratava.

Acabei conhecendo, por acaso, uma cafeteria muito charmosa e agradável que existe há um ano e meio. Fica na CLN 102 Bloco "B" loja 56 e chama-se Objeto Encontrado. Os donos do estabelecimento são Vanessa e seu filho Fernando.

Objeto Encontrado, cafeteria e arte

Logo de cara percebe-se o cuidado com os detalhes. Do lado de fora, mesinhas com toalhas quadriculadas em vermelho e branco. A área é coberta com um impecável toldo branco e ladeada por vasos altos com buxinhos.

Dentro, uma variedade enorme de gadgets culturais. Livros de arte, revistas, gibis, moleskinos, objetos de decoração e arte, muita arte. No subsolo, a supresa de uma pequena e elegante galeria para artistas locais e de outras cidades exporem seus trabalhos. Para utilizar o espaço, basta enviar um portifólio e aguardar o agendamento. No momento, só tem vaga no próximo ano.

Beleza do teto ao subsolo

Vanessa é barista, mas humildemente não se considera porque fez o curso há dois anos e não se atualizou. Bobagem. Isso é como andar de bicicleta. Uma vez aprendida a arte do equilíbrio, você pode não competir nas Olimpíadas, mas também não vai cair quando tirar os pés do chão.

E o mais importante é que ela estando atrás do balcão, sabemos que há uma genuína preocupação com a qualidade. Tanto é que a cafeteria trabalha com o café Cristina, que também lhe presta consultoria. Ainda conta com a assistência técnica da Café e Complementos. Não tem jeito do café sair ruim.

Além do café, que tem clientela fiel, a Objeto Encontrado também serve algumas guloseimas, como bombons, tortas e musses. A cafeteria disponibiliza conexão WI FI para o seu laptop ou iPhone.

Café & Conversa recomenda a Objeto Encontrado. Um belo local para agradar todos os sentidos e a alma, tomar um bom café e conversar sem pressa.

Ricardo Icassatti Hermano

Nenhum comentário: